17 de jan. de 2014

Resenha: Quando você a viu pela última vez? (Só Perguntas Erradas #2), Lemony Snikcet

Nome original: When did you see her last?
Data de lançamento: Outubro/2013
Número de páginas: 272
Sinopse: Ainda na cidade de Manchado-pelo-mar, o jovem aprendiz Lemony Snicket terá mais um caso para resolver junto com sua tutora, S. Theodora Markson. Desta vez eles foram contratados pelos Knight para encontrar Cleo, a filha desaparecida do casal. A primeira hipótese é a de que ela teria fugido com o circo - mas, ao contrário do que Theodora pensa, não se trata de uma resposta inteligente e adequada para esse mistério, já que Cleo era uma química brilhante (e não uma artista) e com certeza teria deixado um bilhete.
Será que ela havia sido sequestrada? As versões das duas principais testemunhas que viram Cleo no dia de seu desaparecimento são divergentes. Ela foi vista pela última vez no mercado Comidas Incompletas ou no restaurante Faminto’s? E foi embora de táxi ou em seu carro novinho em folha?
Lemony Snicket contará novamente com a ajuda da jornalista-mirim Moxie Mallahan e dos irmãos taxistas Juca e Chico. Mas será que ele desvendará esse mistério? Ou só fará as perguntas erradas mais uma vez?

O segundo livro da série Só Perguntas Erradas, de Lemony Snicket (psêudonomo do autor Daniel Handler) segue com o mesmo ritmo do primeiro: cheio de mistério, humor e aquela narrativa divertida que é marca registrada do autor. 
Nesse volume da série, o pequeno detetive (o próprio Snicket) está encarregado de investigar o desaparecimento de uma jovem e muito rica química do povoado. Para resolver esse mistério, Snicket vai recorrer às mais variadas (e divertidas) testemunhas com depoimentos bastante divergentes, além de personagens importantes do livro anterior, como a jornalista Moxie e a misteriosa Ellie.

A série é ótima para os apaixonados por Desventuras em Série, pelo fato de sabermos o passado do misterioso narrador da desafortunada história dos órfãos, e quem sabe descobrir a participação dele nisso tudo. Se você ainda não leu Desventuras, essa série também é uma ótima maneira de mergulhar no criativo mundo de Daniel Handler. Vale MUITO a pena!

Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs